Buscar
  • Daniel Costa

A prática da resiliência na jornada empreendedora

A psicologia tomou de empréstimo esse conceito da física e o ressignificou de forma metafórica. Ela considera que as pessoas também possuem essa propriedade, e, neste contexto, a resiliência é a capacidade que cada ser humano tem de se adaptar e crescer após situações de crise ou adversidades.


É possível, desde que se queira, tornar-se um indivíduo mais resiliente.

A mudança de perspectiva é essencial para se tornar uma pessoa mais resiliente. Enxergar as situações cotidianas com mais otimismo e esperança é o primeiro passo. Confira outras dicas infalíveis para se tornar uma pessoa mais resiliente:

Tenha um propósito: com todos os problemas do dia a dia, é fácil perder de vista nosso propósito maior na vida. Não deixe que isso aconteça com você: lembre-se sempre dos seus objetivos.

Utilize suas forças: identifique seus pontos fortes e conte com as suas potencialidades para lidar com situações adversas.

Seja otimista: aprender a ver a vida de maneira mais otimista e positiva é essencial.

Exercite a gratidão: lembre-se, mesmo nos piores momentos, quais são os motivos que você tem para ser grato.

Enxergue erros como oportunidades: erros te ajudam a aprender, te tornam mais experiente e mais sábio. Uma oportunidade para recomeçar de maneira ainda melhor!

Aceite a mudança: todas as pessoas mudam com o tempo. E isso é uma coisa boa. É preciso aceitar que sua vida vai estar em constante evolução para não se cristalizar e sair da zona de conforto.

Aprenda mais sobre você: para ser resiliente, é essencial se conhecer. Afinal, você precisa entender como recarregar suas energias, como se motivar e quais são suas forças e pontos fracos.

Cultive a autoestima e confiança: por mais difíceis que estejam os tempos, a pessoa resiliente nunca deixe de acreditar na sua capacidade de superação.

Conte com uma rede de apoio: todo mundo precisa de ajuda às vezes. Conte com a sua família, amigos fortaleça seus relacionamentos e se necessário procure apoio profissional. Fonte:SBCOACHING

#paperpao #franquia #mídiasustentável #resiliência

8 visualizações0 comentário