• Daniel Costa

Dúvidas frequentes sobre a franquia Paper Pão e a propaganda em sacos de pão

A Paper Pão é uma microfranquia em expansão por todo Brasil. Atuamos no segmento da publicidade e propaganda em sacos de pão. A marca está a cada dia forte e consolidada no mercado. Conheça melhor a gente e seja um franqueado de sucesso em 2022.

Confira abaixo mais detalhes.

Quem é a Paper Pão?

A Paper Pão é uma rede de microfranquias no formato home-based, que possui unidades por várias cidades brasileiras. A sede fica em Fernandópolis, interior de São Paulo. A marca pertence à empresa Inova Economia Criativa e está há mais de 4 anos no mercado.

Quem fundou a Paper Pão?

A Paper Pão foi fundada pelo jornalista e empresário, Daniel Costa. Formado em comunicação social, possui MBA em gestão de franquias pela FIA Business School, atualmente cursa MBA na FGV em administração. Daniel tem mais de 22 anos de vida profissional, atuou 8 anos na comunicação e desde 2013 está no franchising.

Qual o propósito da Paper Pão?

Ajudamos empresas a venderem mais com a estratégia de divulgação em sacos de pão. Contribuímos com o meio ambiente por nossa mídia, que é sustentável, biodegradável, atóxica e reciclável. Desenvolvemos e fortalecemos a economia local, onde possuímos unidades. Transformamos franqueados em empresários, por meio de transferência de know-how.

O que a Paper Pão vende?

Vendemos estratégias de marketing, que utiliza sacos de pão como veículo de comunicação. Transformamos essas embalagens em uma mídia.

Como funciona a Paper Pão?

1- O franqueado faz parcerias com padarias locais.

2- Faz a venda da mídia (espaços publicitários) para os comerciantes locais, aprova a arte do anúncio com os clientes.

3- E após os sacos prontos com os anúncios estampados, entrega para os estabelecimentos parceiros gratuitamente. Ou seja, as padarias economizam com a compra dos sacos que ganharam.

Quanto custa a franquia Paper Pão?

A taxa de franquia é R$ 4.980,00, para cidade/região de até 200 mil habitantes. Além deste valor estimamos que o franqueado tenha mais os custos de abertura do MEI, impostos, uniforme, crachá e combustível de moto ou carro para visitar clientes.

O que são royalties, como são cobrados e valores?

Royalties é a taxa mensal que cobramos para manter nossa infraestrutura da franqueadora em funcionamento. Servem para custear nossa equipe e despesas. Cobramos apenas R$ 200 mensais. Atualmente isentamos os 3 primeiros meses.

Como o franqueado fatura com a franquia Paper Pão?

Com a venda dos anúncios para os comerciantes locais. Os espaços publicitários têm o tamanho de 9×5 cm por módulo, basicamente tem um tamanho pouco maior que um cartão de visitas. No saco de 5 k, conseguimos colocar até 36 módulos.

O que é tiragem?

Tiragem é o volume de sacos produzidos. A quantidade mínima produzida por cada tiragem é de 10 mil sacos.

O que são módulos?

São os espaços publicitários mais menos do tamanho de um cartão de visitas 9×5 cm.

Quantos clientes preciso para fazer minha tiragem?

Varia. Você precisa vender todos os módulos para concluir a sua edição e atingir a estimativa de faturamento máximo por edição. O cliente pode divulgar em tamanhos de espaços publicitários diferentes, depende do porte do cliente, da sua negociação com ele, entre outros fatores.

Quem faz as artes dos anúncios?

A Franqueadora.

1- Ao vender o anúncio, o franqueado faz o briefing e coleta as informações com o cliente.

2- Envia para a nossa equipe de criação, cada anúncio leva em média 01 dia útil para ser confeccionado.

3- Depois de pronto enviamos para a aprovação do franqueado junto ao cliente, caso necessite de ajustes, são feitos quantos forem necessários.

Qual o tempo de produção e entrega dos sacos?

Em média 7 dias úteis de produção. O preço do frete e o tempo de entrega variam de acordo com a transportadora escolhida e a distância do destino.

Tenho que ser formado em publicidade para abrir a franquia?

Não é necessário, mas se tiver noções mínimas é um diferencial. Buscamos pessoas dinâmicas, com vontade de vencer, vender e com espírito empreendedor. Deve gostar de vendas, comunicação, bom relacionamento com empresas locais.

Qual o prazo de contrato da franquia?

Dois anos, podendo ser renovado, sem nova taxa de franquia.

A franquia Paper Pão é um bom negócio?

Sim, excelente. Porém, como citado anteriormente, o franqueado deve ter afinidade com o segmento e tempo para se dedicar ao negócio.


Fale conosco: https://www.paperpao.com.br/contato.


14 visualizações0 comentário