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  • Luiz Campos

3 motivos para começar a fazer o marketing local

Atualizado: Jun 9

Se você vende produtos ou serviços este post é para você!




Existem diversos fatores para você apostar LSM – local store marketing ou traduzindo: marketing local de resultados, ou mesmo marketing de vizinhança. Separamos 3 muito importantes, confira:

1) Considere vender mais para quem está perto de você e crie um clã de compradores fidelizados: mais de 70% dos consumidores brasileiros preferem comprar de empresas da vizinhança, perto de onde residem. Menor tempo, comodidade e praticidade estão entre os motivos pelos quais os compradores adoram comprar de lojas do bairro.

No geral, este público gosta de um atendimento personalizado, no qual o caixa sabe o nome de boa parte dos clientes, e se sente importante por ter fácil acesso para falar com o dono ou gerente, inclusive está já é uma dica de ouro, trate o cliente com zelo, com empatia e interesse por ele (mas este é outro assunto).


2) O Marketing Local contribui com a fixação da sua marca na mente do seu público-alvo. Se você já sabe que o seu possível cliente está perto de você, aposte em uma boa comunicação com este público, a estratégia é mais assertiva e gera mais conversão em vendas.



3) Custo-Benefício: divulgando ou fazendo ações de merchadising em uma microrregião é mais barato e mais produtivo. Principalmente para pequenas empresas, operações de delivery, prestadores de serviço vender mais para que está próximo gera economia e maior margem de lucro.


Gostou das dicas? Fale com a gente e saiba como podemos dar um boom no seu marketing local.


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